Para Doideira, os anos 80 do século passado foram os melhores em termos de motociclismo em Goiânia. “Na década de 80 tinha uma quantidade menor de motocicletas rodando em Goiânia e menos pilotos que realizavam uma pilotagem mais arrojada, mas foi uma época muito boa, apesar dos tombos e acidentes”, recorda com saudades. O piloto garante que na época quem rodava sobre uma Honda CB 750four era “o cara”. “A Honda CB 400 nacional também fazia sucesso”, assinala.Outra máquina lembrada com respeito por Doideira: a Yamaha RD 350, apelidada de Viúva Negra. Fabricada no Brasil de 1986 a 1989, a Viúva oferecia um desempenho agressivo, com o ponteiro do velocímetro saltando de 0 a 100Km/h em apenas 5.3 segundos. “Era uma moto muito violenta, muito veloz. Na primeira vez que pilotei uma, empolguei com o acelerador e encontrei o chão”. De acordo com Marcos Doideira, a 350 esportiva da Yamaha atingia 200 km/h, tinha bons freios, mas era muito leve, pesando aproximadamente 150 kg. “Quando se exigia muito dos freios, ela desaparecia debaixo do piloto”.

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