Domingo, 27 de Setembro de 1987, sol, 39º graus na primavera quente da cidade, e nos setores 1 e 2, arquibancada e tribuna especial do Autódromo Internacional de Goiânia, a multidão, ressaqueada e cansada dos agitos noturnos na capital do Cerrado, foi tomada por um forte arrepio e sentiu uma aceleração nos batimentos cardíacos quando os motores das 250cc roncaram para a volta de apresentação da etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motovelocidade. Sito Pons venceu a corrida, mas Anton Mang foi campeão antecipado.
Ídolo pop no circo do motociclismo na década de 1980, tetravice-campeão mundial de 500 cc, o piloto Randy Mamola conquistou a torcida brasileira e a tela da Globo nos treinos com uma cena histórica em que, por aproximadamente 200 metros, perdia, encontrava e retomava as rédeas da máquina sem ceder à lei da gravidade.
Campeão no marketing pessoal, nas pistas Mamola ficou com a 3ª colocação. Foi superado pela técnica e a tocada profissional de Eddie Lawson. O ronco dos motores e as manobras radicais dos ídolos mundiais da motovelocidade foram transmitidos ao vivo para mais de 80 países.
Campeões das 500cc nos campeonatos mundiais com a etapa brasileira disputada em Goiânia
1987- Wayne GARDNER
1988 -Eddie LAWSON
1989-Eddie LAWSON
Nenhum comentário:
Postar um comentário