29 de set. de 2009

Estúpido Cupido (1976)

Última novela da Globo produzida em preto-e-branco, Estúpido Cupido estreou no dia 25 de agosto de 1976 com muitas Lambrettas, blusões de couro, topetes, rock e twist. A novela de Mário Prata tinha como tema principal a participação de uma jovem em um concurso de miss. O enredo tinha como base o ano de 1961 e as mudanças comportamentais da década de 1960 na fictícia cidade de Albuquerque.
A novela foi gravada em Itaboraí, interior do Estado do Rio de Janeiro. As novelas radiofônicas de Janete Clair, a preparação da seleção brasileira para o Mundial de 1962, Repórter Esso e os programas de auditório, com os ídolos da música, são alguns dos panos de fundo da trama.
Um dos pontos altos da novela, a trilha sonora vendeu um milhão de cópias. O bolachão tinha o som pré-jovem guardistas de Celly Campello (Banho de Lua e Estúpido Cupido), roquinhos inocentes como Biquíni de Bolinha Amarelinha Tão Pequenininho (Ronnie Cord), Boogie do Bebê (Tony Campello), Broto Legal (Sérgio Murillo), Diana (Carlos Gonzaga), Bata Baby (Wilson Miranda) e alguns rock-baladas como Quem É? (Osmar Navarro, sucesso na voz de Hebe Camargo) e Sereno (Paulo Molin, que também emplacou na voz de outra cantora, Leny Eversong). A trilha ainda trazia a antológica dor-de-cotovelo Meu Mundo Caiu, com Maysa, e a bossa nova Ela É Carioca.

Nenhum comentário: